Na mídia

3 de janeiro de 2024

Empresa do Grupo Piemonte emite R$ 570 mi em debêntures verdes para expansão sustentável


Fundada em 2018 pela Piemonte Holding, a Elea Digital Data Centers, anunciou a emissão de debêntures verdes no valor de R$ 570 milhões para financiar sua expansão e adequação de infraestrutura aos padrões internacionais. Esta emissão, coordenada pelo Bradesco BBI, com a participação de UBS/BB, BTG Pactual e Banco ABC, marca a quarta emissão da empresa e a segunda com metas sustentáveis.

Esses títulos de dívida de médio e longo prazo, são utilizados para captar recursos junto a investidores. No caso das debêntures verdes, os recursos são direcionados a projetos com impacto socioambiental positivo. As debêntures emitidas pela Elea Digital são do tipo “sustainability linked bond”, comprometendo-se a melhorar a eficiência energética, reduzir o consumo de água e garantir que mais de 40% das posições gerenciais sejam ocupadas por mulheres.

O Bradesco, um dos maiores bancos privados da América Latina, tem um histórico robusto de atuação no setor financeiro desde 1943 e seu braço de investimentos, criado em 1966, é responsável por uma ampla gama de operações financeiras, incluindo renda variável, renda fixa, fusões, aquisições e financiamento de projetos.

“A Elea Digital continua inovando e se destacando como pioneira no mercado latino-americano na construção de uma infraestrutura responsável, olhando para um futuro verde e digital. Para atingirmos isso, decidimos que não é suficiente ter uma elevada presença feminina, mas sim, garantir que nossas mulheres tenham posições de liderança, de decisão”, afirmou Alessandro Lombardi, presidente da Elea Digital.