Na mídia

16 de julho de 2024

Alessandro Lombardi, CEO da Piemonte, integra o Conselho de Desenvolvimento da PUC-RJ


A Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio) reformulou seu Conselho de Desenvolvimento, incorporando 17 novos membros, totalizando 23 integrantes, dos quais seis foram reconduzidos. Entre as novas adições estão figuras ilustres, como o ex-presidente do Banco Central Armínio Fraga, a vice-presidente global de tecnologia da Coca-Cola, Simone Grossmann, a cientista Margareth Dalcolmo e o ex-presidente do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) Sergio Besserman Vianna. Também foi nomeado o empresário italiano Alessandro Lombardi, principal acionista e CEO da Piemonte Holding, marcando a presença de importantes líderes do setor empresarial.

Nomeado pelo arcebispo Dom Orani Tempesta, sob a indicação do reitor Anderson Pedroso, o novo conselho chega com a missão de orientar a universidade em questões estratégicas. O reitor, que assumiu o cargo em meio à crise sanitária causada pela pandemia, busca reequilibrar as finanças da instituição após a perda de 30% dos alunos durante esse período.

Entre as metas de Pedroso estão o fortalecimento das relações com ex-alunos e o setor privado, buscando ampliar parcerias, investimentos em pesquisa e a criação de um fundo patrimonial para a PUC-Rio.